(11) (11)




Manutenção de Elevadores

Gostou? compartilhe!


Os elevadores são equipamentos utilizados a todo instante por diferentes razões, seja para transporte de cargas ou pessoas, apresentando uma boa funcionalidade prática. O seu uso torna-se indispensável em determinadas ocasiões. Além de estar atrelado a praticidade, usa-se ele para necessidade de locomoção.

A segurança é fundamental para esse tipo de equipamento, por isso, é preciso estar atento à diversos detalhes, como: o tempo de manutenção de um elevador, a estrutura na forma no qual foi montado e se precisa passar por algum tipo de reforma ou até mesmo a troca e modernização

Fonte: (Empresa de manutenção de elevadores)

É preciso prestar atenção e tomar muito cuidado com as escolhas que irão ser feitas na hora de buscar por um profissional que atua no ramo realizando serviços de manutenção de elevadores.

SAIBA PORQUE FAZER A MANUTENÇÃO DE ELEVADORES É IMPORTANTE

O uso dos elevadores são constantes, você pode encontrar um com facilidade tanto em áreas particulares como públicas, exemplos como:

  • Estações de metrô
  • Shoppings
  • Hospitais
  • Prédios Residenciais
  • Prédios Comerciais
  • Indústrias

O elevador precisa funcionar de forma correta e sem qualquer tipo de dano, gerando assim, comidade e uso correto, não causando qualquer tipo de risco aos que utilizam.

Para que isso aconteça, é preciso realizar de tempo em tempo uma manutenção de elevadores, através de profissionais qualificados para essa função, onde são capazes de realizar um serviço bem detalhado e com alto nível de segurança.

A empresa contratada deve atuar dentro das legalizações desse tipo de serviço. Por isso, é preciso ficar atento no momento em que você for fechar negócio com alguém.

A Qualitá Elevadores, por exemplo, é uma empresa que tem toda a estrutura necessária para atender o serviço de manutenção de elevadores, reforma e modernização. Saiba mais sobre a empresa no decorrer do texto.

CONHEÇA OS TIPOS DE MANUTENÇÕES

Fonte: (Problemas e acidentes em elevadores)

Por apresentar o uso em diferentes segmentos do mercado, o elevador é um equipamento que sempre deve estar recebendo uma atenção extra. Para cada ocasião, há um tipo diferente de manutenção de elevadores, exercendo assim, uma boa qualidade de funcionamento. Para que isso ocorra, há dois tipos diferentes de manutenção, sendo elas: manutenção preventiva, manutenção corretiva.

Tome muito cuidado na hora de buscar por esse tipo de serviço, pois, as manutenções podem parecer iguais mas na prática, são completamente diferentes.

Saiba o porque.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

A manutenção preventiva nos elevadores, é realizada de forma constante, de tempo em tempo, deixando sempre em dia a qualidade do equipamento, evitando dessa forma, danos futuros.

Esse tipo de serviço precisa e deve ser feito somente por profissionais e especialistas da área, podendo assim, garantir a funcionalidade e prolongando a vida útil das ferramentas que compõem o elevador.

É importante a emissão de relatórios de vistoria, mostrando como estava o elevador e o que foi feito para melhorar seu desempenho de funcionamento.

MANUTENÇÃO CORRETIVA

Já a manutenção corretiva, ocorre devido a má utilização do elevador ou até mesmo pela manutenção preventiva feita de forma errada, fazendo com que o elevador pare de funcionar, as pessoas acabam ficando presas, o elevador pode parar um pouco mais pra baixo do que o normal e entre outros motivos. Esse serviço tem como objetivo de restabelecer o uso do elevador e efetuar o serviço de conserto o mais rápido possível, trazendo tudo à normalidade.

Para não ocorra qualquer situação parecida com os danos citados acima, é muito importante, trabalhar somente com profissionais da área. De nada adianta buscar por um serviço barato se a qualidade não corresponde a real expectativa de uso e funcionamento do equipamento.

É preciso contar com reais especialista do segmento, podendo assim, ter a garantia de um conserto feito de maneira correta, pois utiliza de modernas ferramentas para essas situações, como afirma Wilson José do Nascimento, Diretor da administradora de condomínios Pacto:

“As empresas hoje também já têm equipamentos mais atualizados, que antecipam eventualidades,[...]. Com isso, elas podem se precaver para essas situações.”

Fonte:(Volt Elevadores)

Ou seja, esse tipo de manutenção para elevadores deve ser executada por uma empresa de confiança e com um engenheiro cadastrado nos órgãos regulamentadores, certificando assim, que ele é apto para oferecer um serviço de qualidade, sem colocar em risco o funcionamento do equipamento futuramente.

REFORMA DE ELEVADORES

Passado por uma sessão de manutenção de elevadores e ainda continua com os mesmos problemas? Não acha que está na hora de dar uma reforma geral nele? Que tal?

Pensa, reformar um elevador traz menos custo quando comparado a compra de um novo, fora que, o seu uso irá ocorrer contínuo e funcionando normalmente, claro, tendo os mesmos cuidados anteriores realizando vistorias, manutenções e utilizando de forma consciente.

O importante é manter a qualidade do elevador, para isso, seguir alguns passos são fundamentais para se ter uma utilidade longa do produto, como por exemplo:

  • Respeitar o nível de carga que o elevador suporta
  • Respeitar o prazo de validade de uma manutenção a outra
  • Utilizar apenas peças e ferramentas originais ou novas no elevador

Seguindo esses passos, você terá menos dor de cabeça com quebra ou danificações deste produto.

REFORMA DE ELEVADOR DE CARGA

O elevador de carga, é um equipamento que deve estar sempre em constante observação e também manutenção, pois, o nível de peso que ele carrega, realiza um desgaste maior ao ser comparado com os outros tipos de elevadores.

A fabricação ou a compra de um novo elevador como esse, pode ter custos muito elevados, e acabar atrapalhando o fluxo financeiro da empresa que obtém esse equipamento como fonte de carga e descarga de materias pesados.

A reforma neste tipo de elevador, ocorre sobre a presença de profissionais, técnicos e especialistas da área, consistindo assim, na qualidade de um equipamento praticamente semi-novo em bom funcionamento.

MODERNIZAÇÃO DE ELEVADORES

Fonte:(Elevadores residenciais)

Sabe-se que, as manutenções em elevadores são importantes para manter a qualidade e o bom funcionamento desses equipamentos. Sem esse tipo de serviço, deveria ser trocado os elevadores de tempo em tempo e com isso, os gastos seriam maiores, sendo dessa forma, algo inviável de se manter.

Mas, mesmo com todos os cuidados aplicados, como as manutenções feitas nos elevadores, troca de peças, reforma na sua estrutura, com o passar dos anos e de muita utilidade, a qualidade de funcionamento desse equipamento diminui, apresentando falha e panes sendo algumas delas: barulhos, desnível entre o andar e a cabina do elevador, podendo assim, colocar em risco a vida dos que utilizam deste equipamento.

Apontado algum tipo de problema de forma excessiva, pode ser um alerta para você, indica que, as manutenções não são mais uma opção segura e que na verdade, a modernização e/ou a troca do elevador deve acontecer de uma maneira rápida, garantindo a usabilidade do equipamento.

A modernização de um elevador vai muito além do que uma troca de peças ou uma troca de fios. Para realizar esse serviço, a Qualitá Elevadores, investe pesado na qualidade e tecnologia dos seus materiais, pois, a certificação de um serviço bem feito, é garantida pelos técnicos e especialista da empresa, pois, todos são capacitados e treinados para executar com clareza e segurança um serviço como esse, de modernização de elevadores.

Com esse tipo de modernização, tem-se diversos benefícios, como uma boa funcionalidade, economia de energia, segurança, que é um dos principais fatores.

TIPOS DE ELEVADORES

O elevador pode ser encontrado em diferentes segmentações do mercado, tendo atuações diferentes em cada uma delas. Para que dessa forma, as atividades podem ser feitas em cada tipo de elevador com segurança e ter o controle certo de cada ação será feita, seja para transportar cargas, passageiros, incluindo pessoas que estão sobre a cadeira de rodas.

Você pode adequar um elevador a sua necessidade, onde, é possível montar um elevador pequeno ou o que suporte toneladas de cargas. A sua funcionalidade acima de tudo, deve estar compatível com seu objetivo de uso, sem ter assim, qualquer tipo de dano futuro por utilização indevida.

ELEVADOR DE PASSAGEIRO

Esse elevador conhecido como elevador social, é o mais comum entre os outros citados abaixo, sendo encontrado em diferentes locais, sendo eles públicos ou privados.

A capacidade de carga desses elevadores, mudam conforme a necessidade de adequação e onde será utilizado, por exemplo: Se for um edifício corporativo, a capacidade de passageiros dele, será superior a de um edifício residencial.

Esse tipo de elevador pode ser visto também em metrôs e shoppings, por exemplo, melhorando o fluxo de acessibilidade de um local ao outro das pessoas, até mesmo as que possuem algum tipo deficiência.

ELEVADOR DE MACA-LEITO

É o famoso elevador de hospital, que tem seu uso próprio para as funções exercidas nos hospitais, onde utiliza-se macas e outros artefatos hospitalares nos quais precisam de uma capacidade maior de resistência do que o elevador de passageiros, por exemplo.

Sua fabricação precisa estar dentro dos órgãos regulamentadores, evidenciando a aprovação da utilização do elevador

ELEVADOR DE CARGA

Esse tipo de elevador é bastante utilizado no segmento de comércio e indústria, pois, sua estrutura apresenta um potencial de uso mais elevado que os outros modelos, pois, as cargas que eles carregam, possuem um peso maior, chegando até ser classificado em toneladas.

O elevador de carga, apresenta uma ótima locomoção de cargas dentro de uma empresa, pois, deixa o processo mais rápido e dinâmico, não sobrecarregando os funcionários e atrapalhando o rendimento deles. O seu manuseio é feito com facilidade e sua fabricação ocorre sob medida para atender as necessidades de forma correta e sem qualquer tipo de risco

PLATAFORMA DE DEFICIENTES

A plataforma de deficientes é diferente dos elevadores, mas está classificado no segmento como um. Por que? Porque essa plataforma também causa uma mobilidade maior aos portadores de deficiência, nos quais utilizam cadeira de rodas ou apresentam dificuldades para andar, como os idosos.


É uma plataforma de acessibilidade, muito utilizada em bancos, por exemplo, sua estrutura é larga, sobe a poucos metros do chão e alguns modelos são abertos na parte de cima. Mas também, pode ser encontrado em outros locais, como nas escadarias de metrôs, nos quais são colocadas na lateral delas, levando a pessoa pra cima ou para baixo.

É importante lembrar que, todos têm direito a acessibilidade de um lugar para o outro, sem interferir na sua passagem por algum local, seja para atravessar uma rua, ou subir algum tipo de escada.

“...as unidades devem oferecer rampas de acesso e elevadores para cadeirantes, piso com sinalização tátil, para pessoas com deficiência visual e barras de apoios entre outros equipamentos.”

Fonte: (Deficiente Ciente)

INVENÇÃO DO ELEVADOR

Fonte: (Surgimento do elevador na história)

Os elevadores passaram por muitas mudanças no decorrer do tempo, sofrendo modificações e avançando conforme a tecnologia muda. Há indícios de que o primeiro elevador foi mandado instalar pelo Rei Luís XV, em 1743. Na Revolução industrial, os elevadores tiveram sua funcionalidade a energia a vapor. Passado alguns anos, Elisha Graves Otis, apresentou um novo sistema de elevador, no qual pudesse impedir a queda, em que acoplou uma mola resistente de aço preso ao vagão que engrenava com uma catraca caso a corda que iça o elevador arrebentasse.

Os elevadores hoje, fazem parte do dia a dia das pessoas, articulando e melhorando a locomoção delas em diferentes lugares, principalmente para locais altos, como em prédios. Esse equipamento ajuda ainda, na acessibilidade de pessoas que possuem algum tipo de limitação.

A EMPRESA CERTA PARA A MANUTENÇÃO DE ELEVADORES

Não adianta buscar por um serviço em empresas que não regulamentadas pelos órgãos que cuidam da segurança e estabilidade de funcionamento dos elevadores, pois, todo o serviço oferecido por esse tipo de empresa, gerará custos a mais e desnecessários para você, pois, o serviço de manutenção de elevadores deverão ser feitos.

A Qualitá Elevadores, é uma empresa atuante no segmento de elevadores à um bom tempo, exercendo funcionalidade aos seus serviços prestados, em que todos são acompanhados por profissionalismo e qualidade.

A empresa atua com serviços voltados diretamente voltados ao funcionamento e estruturação de elevadores. Em seus serviços estão inclusos:

A segurança que você procura é essencial para o funcionamento do seu elevador e isso, só a Qualitá é capaz de proporcionar. Não perca a chance de escolher a empresa certa para sua necessidade.

Conheça mais sobre:

Manutenção de Elevadores em São Paulo

Para saber mais sobre Manutenção de Elevadores

Ligue para ou para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bixiga
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Glicério
  • Higienópolis
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Aeroporto
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Cupecê
  • Cursino
  • Grajau
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardim Ângela
  • Jardins
  • Jockey Club
  • Jurubatuba
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Clementino
  • Vila Mariana
  • Água Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Perus
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • Sumaré
  • São Domingos
  • Vila Anastácio
  • Vila Leopoldina
  • Vila Romana
  • Vila Sônia
  • Água Branca
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belenzinho
  • Belém
  • Cidade Líder
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guaianases
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Mooca
  • Parque São Jorge
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Parque do Carmo
  • Penha
  • Penha de França
  • Piqueri
  • Ponte Rasa
  • Sapopemba
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Dalila
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • Vila Ré
  • Água Rasa
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Cantareira
  • Carandiru
  • Casa Verde
  • Chora Menino
  • Imirim
  • Jardim Guarapiranga
  • Jardim São Paulo
  • Jaçanã
  • Lauzane Paulista
  • Limão
  • Mandaqui
  • Nossa Senhora do Ó
  • Parada Inglesa
  • Parque Peruche
  • Parque São Domingos
  • Santana
  • Serra da Cantareira
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Marisa Mazzei
  • Vila Mazzei
  • Vila Medeiros

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação